Um padre do município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, teve a prisão decretada após atropelar um assaltante que havia furtado moedas e camisas na Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo.
O religioso Gustavo Trindade dos Santos estava na direção do veículo da igreja e, após atingir o ladrão, fugiu sem prestar socorro.
Leia Mais
Atendente do McDonald's leva tiro na barriga após discussão por cupom Jovens 'sem religião' superam católicos e evangélicos em SP e RioApós acidente, Conrado, dupla de Aleksandro, passa por cirurgia na bacia Mulher entra em trabalho de parto e dá à luz em show da banda MetallicaAos 83 anos, padre que largou a batina vira astro pornô gay: 'Uma festa'Cresce número de casos suspeitos de hepatite aguda em crianças no Brasil'Não há sala escura de apuração': responde TSE às Forças Armadas
O suspeito teve a prisão decretada e o padre está foragido. A polícia ainda não localizou o carro utilizado no atropelamento.
Em nota, a Ordem dos Frades Pregadores e a Diocese de Ourinhos, que responde pela Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz do Rio do Pardo, afirmou que apura o ocorrido.
Além de tentativa de homicídio, o padre Gustavo Trindade dos Santos pode responder por omissão de socorro.