O termo “Balenciaga” foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter após a grife francesa lançar a nova coleção de calçados chamada "Paris Sneaker". Os tênis deram o que falar nas redes sociais e, sua estética “destroyed”, que lembra peças muito usadas, virou polêmica entre os internautas. O preço chega a R$ 10mil.
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Com duas versões diferentes — cano alto e mule — e três cores disponíveis, o design do tênis tem uma estética grunge dos anos 90, com um tecido completamente desfiado, partes rasgadas e rabiscos espalhados por sua superfície.
Por mais que as imagens de lançamento do tênis sejam uma estratégia de marketing para manter o nome da marca nos assuntos e intensificar o conceito por trás da peça, a internet não perdoou.
Os internautas responderam com uma “chuva de memes”. Até mesmo a página brasileira verificada da série “The Walking Dead” entrou na brincadeira, dizendo que os calçados foram inspirados na série pós-apocalíptica.
A Partir de 16 de maio serão vendidos apenas 100 pares de cada modelo. Haverá, também, a venda da peça sem que o modelo tenha a estética “destroyed”.