A chuva continua a castigar a Região Metropolitana de Recife, no Estado de Pernambuco, Região Nordeste do Brasil, provocando alagamentos e queda de barreiras. Com mais de 100mm registrados nas primeiras horas do dia, duas mortes foram confirmadas nesse sábado (28/5).
Durante a madrugada, um homem identificado como Luciano José de Santana, de 47 anos, foi surpreendido dentro de casa pela queda de uma encosta. Os Bombeiros foram acionados, mas já encontraram a vítima sem vida dentro do imóvel, que ficou completamente destruído. Este chamado foi no Sítio dos Pintos, Região Oeste de Recife.
Leia Mais
Panela de pressão explode em churrasquinho no Distrito Federal. Veja vídeoMãe se revolta com corte de cabelo do filho e caso acaba na políciaVinte capitais do Brasil têm alta nos casos de Síndrome Respiratória AgudaChuvas em PE: sobe para 56 o número de mortosChuvas: mortes sobem para 35, e Bolsonaro promete ajuda a PernambucoChuvas em Pernambuco deixam ao menos 33 mortos no Grande RecifeEnergia elétrica: bandeira verde continuará em junho, diz AneelAs fortes chuvas atingem a Grande Recife desde o último domingo (22/5). Ao longo da semana, suas consequências resultaram em outras cinco mortes. Em Olinda, na quarta-feira (25/5), três pessoas morreram por deslizamentos de encostas no Córrego do Abacate e no Córrego do Abacaxi.
Na mesma cidade, no Bairro de Peixinhos , o motociclista Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, caiu em um canal e foi encontrado sem vida na quinta-feira (26/5). Em Jaboatão dos Guararapes, ontem (27/5), um homem identificado como Alex Rodrigo tentou salvar um cavalo e foi arrastado pela correnteza. O homem de 41 anos morreu, assim como o animal que tentou proteger.
A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) é de um fim de semana com muita chuva na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Zona da Mata Norte e Sul. A Defesa Civil de Pernambuco deixou a população das áreas de risco em alerta, já que o solo está bastante encharcado.
Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), 249 pessoas estão desalojadas e 275 pessoas estão desabrigadas no Estado. (Com informações do Correio Braziliense)