O número de pessoas que morreram em meio às fortes chuvas que atingem Pernambuco subiu para 56, informou o governo do estado em boletim divulgado nesta tarde de domingo (29). Nove municípios já decretaram situação de emergência, entre eles a capital, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; e São José da Coroa Grande, Nazaré da Mata, Macaparana e São Vicente Ferrer, na Zona da Mata.
Leia Mais
Direitos humanos: ONU cobra justiça no caso GenivaldoEnergia elétrica: bandeira verde continuará em junho, diz AneelChuva em Recife: queda de encostas deixa mais dois mortos na cidadeDefesa Civil confirma 91 mortes por causa das chuvas em Pernambuco Chuvas em PE: bombeiros de Minas vão a Recife para reforçar resgatesChuvas em PE: sobe para 84 número de mortes confirmadas no estado Governador de PE antecipa a nomeação de 92 bombeiros por causa das chuvasFerreira disse que entrou em contato com as autoridades da Prefeitura de Recife e do estado para colocar as equipes do governo federal à disposição para ajudar no trabalho de resgate.
"Uma equipe da Defesa Civil Nacional vai permanecer aqui enquanto a situação assim demandar para auxiliar as autoridades locais nos próximos passos", informou.
Além de Daniel Ferreira, também fazem parte da comitiva os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; da Cidadania, Ronaldo Bento; e do Turismo, Carlos Brito.
De acordo com a Prefeitura do Recife, o alerta de fortes chuvas neste final de semana continua. A Defesa Civil estadual orienta que moradores de áreas de risco deixem morros e encostas e busquem abrigos seguros.