O número de mortos após chuvas torrenciais nos últimos dias no nordeste do Brasil subiu para 100, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (31), continuando as buscas por 14 pessoas desaparecidas.
Leia Mais
Bolsonaro sobrevoa Pernambuco e critica governador: 'Falta iniciativa'Chuvas em PE: bombeiros de Minas vão a Recife para reforçar resgatesPutin manifesta pesar a Bolsonaro por Pernambuco: 'Desastre generalizado'Barco a caminho de Noronha naufraga com 100 toneladas de cargaMarinha alerta para ondas gigantes em Recife; chuva deve continuarJustiça proíbe venda de alimentos com formato de genitais para menoresCom a ajuda de "cães de busca e aeronaves", mais de 400 bombeiros continuaram as buscas pelos desaparecidos, a maioria soterrada sob a lama que varreu bairros inteiros da região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco.
Pelo menos 24 municípios do estado declararam situação de emergência devido à devastação, que deixou mais de 6.000 pessoas desabrigadas ou deslocadas e causou grandes danos à infraestrutura.
As chuvas começaram no meio da semana passada, mas se intensificaram no fim de semana. Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o volume de chuvas chegou a 70% do esperado para todo o mês de maio em alguns pontos do Recife.