O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta quinta-feira (2/6), a liberação da quarta dose de vacina contra COVID para maiores de 50 anos.
Leia Mais
Justiça proíbe venda de alimentos com formato de genitais para menores Novo modelo da CNH começará a ser emitido a partir de quarta-feira Governo demite diretores da PRF após morte de Genivaldo em 'câmara de gás'Vídeo: brinquedo trava e pessoas ficam de cabeça para baixo em parqueNo comunicado, Queiroga garantiu que o país tem vacina suficiente para avançar no segundo reforço para essa faixa etária.
"Já avançamos na primeira dose de reforço, a segunda dose de reforço já está autorizada acima de 60 anos pelo Ministério da Saúde, e vamos ampliar para acima de 50 anos. Nós temos vacinas, o governo federal se preparou para isso. Temos nos últimos 15 dias uma média móvel de óbitos inferior a 120 casos por dia. Há, é claro, um aumento de casos, porque houve uma maior flexibilização. Isso não é só no Brasil, é no mundo todo", afirmou o ministro.
Queiroga também falou sobre o aumento do número de casos de COVID no país. Questionado sobre a possibilidade de editar uma medida para recomendar uso de máscara em locais fechados, o ministro disse que a pasta não pode impor o uso da proteção.