Um aluno da escola internacional Avenues, em São Paulo, escolheu uma frase do líder nazista alemão Adolf Hitler para o anuário do colégio. Os livros foram impressos e entregues a alguns estudantes.
A instituição, fundada em 2012 em Nova Iorque e também com unidade na China, cobra mais de R$ 12 mil por mês por aluno.
Leia Mais
Ameaça de massacre assusta comunidade escolar em ItaúnaColégio de Minas deve indenizar em pelo menos 500 mil comunidade LGBTQIA+Estudante de 13 anos que levou granada para colégio em BH é expulso Menino se veste de Hitler em festa de escola no interior de São PauloAluno é ameaçado de morte no Marista Dom Silvério, em BHNa quinta-feira (2/6), a escola enviou um comunicado aos responsáveis afirmando que "uma citação de Adolf Hitler é exremamente ofensiva e não tem lugar no nosso anuário, nem em nenhum lugar da nossa comunidade".
Os anuários foram recolhidos e devem ser reimpressos sem a citação.
Em uma carta aberta, a instituição lamentou o ocorrido e afirmou que vai tomar medidas para garantir que isso não volte a acontecer.
Disse ainda que está em contato com a Federação Israelita de São Paulo para pedir desculpas e informar sobre as ações corretivas que serão tomadas.