A atriz Malu Mader fez um apelo ao governo Jair Bolsonaro (PL), nessa sexta-feira (10/6), para que "se empenhe" nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no último domingo (05/6) na Amazônia.
Leia Mais
PF encontra "material orgânico" humano em rio no AmazonasIndigenista Bruno Pereira tinha autorização da Funai para expediçãoMinistério da Justiça determina envio da Força Nacional ao AmazonasMochila com pertences iguais aos dos desaparecidos é encontradaUnivaja: nova embarcação pode dar pistas dos desaparecidos na AmazôniaArtistas fazem coro a Malu Mader e cobram de Bolsonaro empenho no AM
"Estou aqui para pedir ao governo brasileiro que se empenhe e tente salvar Bruno Pereira e Dom Phillips. A Amazônia também corre risco. E, consequentemente, a vida de todos nós, corre risco. O mundo inteiro sabe disso. Por favor, ajam com a máxima urgência", afirmou a atriz em um vídeo postado nas redes sociais.
Neste sábado, o nome da atriz está entre os assuntos mais comentados no Twitter. Após a divulgação do vídeo, atriz recebe críticas de bolsonaristas.
Sangue
A Polícia Federal identificou vestígios de sangue na lancha de um suspeito de estar envolvido no desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira.
O material encontrado nesta quinta-feira (9/6) será encaminhado para perícia e o laudo deve definir se o sangue é de origem é humana ou animal.
As buscas por eles continuam e a repercussão do caso vem ganhando força nas redes sociais, no Brasil e no exterior.