A Polícia Federal (PF) informou ter encontrado, neste domingo (12), um cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na região do Vale do Javari, na Amazônia.
Leia Mais
Mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos é encontradaFunai critica desaparecidos por falta de autorização em viagemEquipes buscam quatro desaparecidos em PetrópolisDom e Bruno: indigenista foi demitido da Funai após denunciar garimpeirosViolência na Amazônia é estimulada pela omissão no combate ao crimeSegundo a PF, a mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, terreno de mata alagada. Um grupo de indígenas, que também acompanhou as buscas, sinalizou que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos. O material foi encaminhado à perícia.
O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. A dupla percorria a floresta com o objetivo de consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas, na vigilância do território afetado pelas intensas invasões de garimpeiros e do desmatamento ilegal.