Jornal Estado de Minas

BRUNO E DOM

Ministro afirma que foram encontrados 'remanescentes humanos' na Amazônia


O ministro da Justiça Anderson Torres confirmou que “remanescentes humanos” foram encontrados durante as escavações nas buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira.

Pelo Twitter, Torres disse que as informações são da Polícia Federal. “Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”.





Os corpos foram enviados a Tabatinga e serão transferidos para o Distrito Federal, onde passarão por identificação no Instituto de Criminalística.

Dom Philips e o indigenista Bruno Araújo desapareceram no dia 5 de junho. A última vez que eles foram vistos com vida foi na comunidade de São Gabriel.

Eles haviam viajado até a região de barco, pelo Lago do Jaburu, e pretendiam voltar à cidade de Atalaia do Norte. Bruno acompanhava Dom como guia.

Um dos suspeitos presos confessou o crime e disse que as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados.

O criminoso relatou aos policiais que não foi o “responsável pela execução”, porém ajudou a esconder os restos mortais. Ele ainda se comprometeu a mostrar o local aos investigadores.