O ministro da Justiça Anderson Torres confirmou que “remanescentes humanos” foram encontrados durante as escavações nas buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira.
Pelo Twitter, Torres disse que as informações são da Polícia Federal. “Eles serão submetidos à perícia. Ainda hoje, os responsáveis pelas investigações farão uma entrevista coletiva em Manaus”.
Os corpos foram enviados a Tabatinga e serão transferidos para o Distrito Federal, onde passarão por identificação no Instituto de Criminalística.
Leia Mais
Bruno e Dom: ato em BH critica buscas 'lentas e ineficientes'Bolsonaro sobre Dom Phillips: 'Esse inglês era malvisto na região'Bolsonaro: 'Ninguém culpou o governo quando mataram Dorothy Stang'Pesquisa: 81% dos eleitores elegem Amazônia como prioridade para presidente'Hoje se inicia nossa busca por justiça': o que disseram os familiares de Bruno Pereira e Dom PhillipsEles haviam viajado até a região de barco, pelo Lago do Jaburu, e pretendiam voltar à cidade de Atalaia do Norte. Bruno acompanhava Dom como guia.
Um dos suspeitos presos confessou o crime e disse que as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados.
O criminoso relatou aos policiais que não foi o “responsável pela execução”, porém ajudou a esconder os restos mortais. Ele ainda se comprometeu a mostrar o local aos investigadores.