A Secretaria Nacional de Aviação Civil autorizou, nesta semana, que o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, construa um terminal exclusivo para passageiros ricos.
Um contrato com investidores árabes e canadenses deve ser firmado para a construção do local, que deve custar US$ 80,6 milhões (R$ 415 milhões, no câmbio atual). A intenção é atender passageiros de jatos executivos ou de primeira classe, que tenham percorrido longas distâncias.
Leia Mais
Aviões da Gol e da Azul se envolvem em incidente em Aeroporto de ViracoposAeroporto de Juiz de Fora: Infraero promete voos comerciaisAeroporto Internacional de BH fará mostra dedicada ao meio ambiente Vídeo: momento do acidente com avião no Aeroporto de CongonhasIncidente em Congonhas provoca atrasos de mais de 7h no aeroporto de BHInfraero diz que Aeroporto de Congonhas não tem previsão para ser liberado
A vantagem de Guarulhos é que fica apenas 25 quilômetros da capital paulista, enquanto o concorrente fica a 74.
O secretário de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, diz que essa é uma prática comum em outros aeoroportos do mundo, mas que ainda não existe na América Latina e, o de São Paulo, será o maior do mundo, com 4 mil metros quadrados.
O ambiente terá postos exclusivos da Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal. O terminal deve oferecer um serviço para buscar o passageiro em casa ou onde estiver hospedado.