O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu uma colega de trabalho, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira (23/6). A informação foi publicada mais cedo pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), em sua conta no Twitter.
“Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei”, escreveu o governador. “Agressor de mulher vai pra cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, compartilhou.
Leia Mais
Justiça decreta prisão de Demétrius Macedo, que espancou procuradora em SPHomem que agrediu procuradora-geral é soltoVídeo: procuradora é agredida por colega de profissão no interior paulistaGreve: motoristas de ônibus de São Paulo voltam a paralisar por 24 horas Eduardo diz que governo Bolsonaro 'bateu recorde em prender machões''Por que tanta agressividade?', diz advogada esfaqueada por ex-namoradoNa segunda-feira (20/6), Macedo deu socos, chutes e xingou a também procuradora da cidade, e sua chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. A violência ocorreu dentro do ambiente de trabalho e a ação foi filmada por funcionários da prefeitura. As imagens viralizaram e causaram revolta nas redes sociais.
Macedo teria se irritado com a abertura de um processo administrativo contra ele, por seu comportamento agressivo no local de trabalho. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.