O inquérito criminal sobre o possível estupro de uma menina de 11 anos foi concluído pela polícia Santa Catarina. Ninguém foi indiciado, pois o principal suspeito de ter engravidado a criança foi um menino de 13 anos, próximo a ela. A conclusão foi enviada ao Ministério Público que deve avaliar se concorda com o desfecho da investigação.
Leia Mais
Menina de 11 anos que foi estuprada faz aborto em Santa CatarinaCriança estuprada: MPF recomenda que aborto seja feitoEduardo Bolsonaro afirma que juíza Joana Zimmer 'está certa'BH poderá ter nova ferramenta para denúncias de assédio sexual em ônibus 'Ela veio suja', diz mãe de paciente do médico preso por estuproKlara Castanho: hospital abre sindicância para apurar vazamento de dados Klara Castanho diz que engravidou após ter sofrido um estuproFlávio Bolsonaro critica aborto: 'nada justifica'
Leia mais: O que diz a lei do aborto no Brasil?
A relação entre as duas crianças se deu de forma consensual. "Ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos" pode acarretar em pena de oito a 15 anos para quem puder responder penalmente, segundo previsto no artigo 217 do Código Penal.
O caso ganhou notoriedade após um vídeo da juíza Joana Zimmer tentando convencer a menina a não realizar o aborto, mesmo que a legislação garanta esse direito para pessoas que foram estupradas, ser divulgado pelo "Intercept".
Legislação
O aborto é permitido em três casos, segundo a lei brasileira, risco de vida da gestante, estupro e anencefalia do feto. Sem qualquer limite do momento em que a interrupção deva ocorrer.
O que diz a lei sobre estupro no Brasil?
O que é assédio sexual?
Leia também: Cidade feminista: mulheres relatam violência imposta pelos espaços urbanos
O que é estupro contra vulnerável?
Penas pelos crimes contra a liberdade sexual
O que é a cultura do estupro?
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.