O porteiro Reginaldo Silva de Lima, que trabalha em um prédio de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, denunciou, nesta segunda-feira (4/7), ter sido chamado de "macaco" por um morador francês, identificado como Gilles David Teboul. O caso foi registrado como injúria e ameaça na 12ª DP.
Leia Mais
Apresentadora pede para convidada servir cocada e é acusada de racismoRacismo e homofobia: brasileiro é preso nos EUA por suspeita de crimesLuana Xavier passa por situação de racismo no aeroporto de GuarulhosEstudante 'presenteia' professora negra com palha de aço no Dia da MulherEddy Jr. diz ter agredido filho de vizinha após sofrer racismoRenner demite funcionária acusada de racismoAlunos que ofenderam motoboys são banidos de município e multadosAlém das ofensas verbais, Reginaldo também acabou sendo agredido fisicamente. As câmeras de segurança flagraram o momento que o homem empurra Reginaldo. “Ele chegou já empurrando meu pescoço e me humilhou. Fisicamente, me deu um soco, pontapés e começou a me xingar”, conta.
O francês ainda teria ameaçado o porteiro. “Falou que eu era um vagabundo, um negro, que ele tinha dinheiro e que se eu ligasse, se denunciasse, ele que ia me matar. Falei: ‘O senhor pode fazer o que o senhor quiser, mas eu vou denunciar sim", diz.
O Correio não conseguiu localizar Gilles David Teboul.