Dom Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e herdeiro da família imperial, morreu nesta sexta-feira (15/7), aos 84 anos, em São Paulo. A informação foi transmitida pelas redes sociais da Casa Imperial do Brasil.
O príncipe estava internado há aproximadamente um mês em um hospital de São Paulo. Em 8 de julho, seu quadro já era considerado “irreversível” pela equipe médica.
Após o falecimento de seu pai, em 5 de julho de 1981, Luiz assumiu a chefia da Casa Imperial como legítimo sucessor dinástico dos Imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II e da Princesa Isabel.
Com o falecimento de dom Luiz, sucede-o na Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de 81 anos.
Com o falecimento de dom Luiz, sucede-o na Casa Imperial do Brasil seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, de 81 anos.
A Família Imperial do Brasil
A família imperial governou o Brasil por 77 anos, desde a declaração da Independência por Pedro I, em 1822, até a deposição de Pedro II na Proclamação da República, em 1889.
Por que ainda existe a família imperial brasileira?
Segundo os monarquistas, quem é rei nunca perde a majestade. Ou seja, os descendentes insistem em manter seus títulos. A ação é bem comum em países que eliminaram o regime, como França, Itália, Alemanha e Rússia.
Os monarquistas chegam a listar a linha sucessória com os nomes dos candidatos a assumir o trono inexistente depois da morte do rei.