Depois de ganhar medalhas nos jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro, Arthur Zanetti se tornou um dos maiores nomes da ginástica artística masculina do Brasil. E parece que o filho, o pequeno Liam, de apenas 1 ano e 10 meses, herdou o talento do pai.
Leia Mais
Luta contra a sexualização da mulher marca ginástica artística na OlimpíadaPrata de Rebeca na ginástica vem com superação pessoal e redenção do paísOlimpíada Tóquio 2020: Simone Biles, a estrela da ginástica que deve fazer história nos Jogos
Mas essa não é a primeira vez que o ginasta compartilha os “treinamentos” do filho. Em outro registro, Liam aparece brincando com as argolas, modalidade em que o pai coleciona quase 30 medalhas de ouro. Nas imagens, Zanetti segura o bebê e o ajuda a fazer uma acrobacia.
Em outro vídeo, Arthur brinca com o bebê, que pula no sofá. O pai, então, ergue a criança e a direciona a ficar com o “braço durinho” e abrir as pernas, como os atletas devem ficar na prática de argolas.
O pai “babão” compartilhou, ainda, a evolução do pequeno Liam no cavalo, outro instrumento da ginástica artística.
Em entrevista ao Globo Esporte, Zanetti afirmou que o filho adora assistir aos treinos do pai e acabou tentando imitar alguns movimentos. Ele compartilhou, ainda, que Liam aprende rapidamente e só de olhar, já consegue reproduzir as acrobacias da Ginástica Artística.
Apesar de acreditar que o filho vá seguir os seus passos, o ginasta destaca que a atividade física ajuda o filho a gastar energia e a se desenvolver. “A gente incentiva a prática de atividade física. A ginástica o atraiu um pouquinho mais porque é uma diversão. Quem não gosta de pular em uma cama elástica? Quem não gosta de se jogar em um colchão bem fofinho? Ele curte bastante. O ginásio de ginástica para uma criança é excelente para ele desenvolver habilidades, além de brincar e gastar energia, que ele tem bastante”, declarou.