Apresentada como suposta prima de Dom Pedro I, Maria Berklian, de 84 anos, frequenta lojas de grife e elogia preços altos. Nas redes sociais, a “Rainha do Brasil” afirma que um colar de R$ 890 mil “está barato”.
Em um vídeo com quase 10 milhões de visualizações no TikTok, a senhora compra um anel de turmalina paraíba, pedra rara de cor verde-azulada, de R$184 mil. A vendedora aproveitou para questioná-la: “Fala a verdade se não está barato?”.
Título de brincadeira
Em entrevista ao Estado de Minas, Eduardo Berklian, neto da aposentada, contou que o título de “Rainha do Brasil” não passa de uma brincadeira. “Acho que ninguém na história fez isso. Ela é de origem armênia, não tem como. Os pais dela fugiram da Armênia para o Brasil, devido ao genocídio”, disse.
Questionado sobre a veracidade das compras, o neto de Berklian afirmou: “Muita coisa é verdadeira. Ela gosta muito de fazer compras, mas prefiro não revelar”. Preocupados com a visibilidade da idosa, Eduardo garantiu que ela “sempre andou com segurança e carro escoltado”.
Origem da fortuna
Por seus vídeos ostentando itens de luxo, os internautas questionam qual seria a origem da fortuna de Berklin. O neto da “Rainha do Brasil” afirmou que ela “foi dona de uma das maiores redes de supermercado, há 30 anos, com lojas em São Paulo e Atibaia”. Eduardo não revelou o nome da empresa.
E mais uma curiosidade: em um de seus vídeos, Maria Berklian afirma que conheceu a apresentadora Hebe Camargo (1929-20212). “Já se encontraram, mas não eram muito amigas. Ela gostava muito da Hebe”, comentou Eduardo.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata