Câmeras de segurança de um prédio próximo à quadra 302 sul, em Brasília, onde um homem carbonizado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (11/8), flagraram o momento em que a vítima é arrastada e queimada pelo agressor. Segundo relatos, é comum que pessoas em situação de rua frequentem a região.
No vídeo ao qual o Correio Braziliense teve acesso, às 00h30, três pessoas conversam em uma roda. O grupo vai embora, mas, por volta das 3h, um deles volta, observa o local, se afasta, e retorna para arrastar o corpo da vítima. No local em que ocorre a ação, é possível notar uma mancha de sangue.
Depois de largar a vítima, o agressor ateia fogo e, algum tempo depois, retorna para colocar mais fogo.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Pela manhã, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou perícia na área.
Periculosidade
Ao Correio, um morador há 36 anos da quadra 302 sul destaca a periculosidade da região. “Aos poucos fizemos reformas no prédio, fazemos parte de um grupo de vigilantes de alguns comerciantes e conseguimos controlar a dormida dos usuários de drogas, conseguimos que eles saíssem daqui do fundo da 302. Diminuiu bastante o tráfico de drogas que sempre teve aqui, hoje não tem mais, eles passam aqui, de vez em quando, mas raramente”, destaca.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel