O dono de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, proibiu os funcionários de atenderem um casal gay nesta quarta-feira (7/9). As informações são do jornal O Globo.
O arquiteto e designer Fernando Pimentel e o marido, o advogado Rafael Monteagudo, frequentadores do Bar Popeye, decidiram tomar uma cerveja depois da praia na tarde de ontem, quando foram surpreendidos pela negativa.
Leia Mais
Petisco para cães é suspeito de matar 50 pets; polícia investigaDois anos após LGBTQfobia ser criminalizada pelo STF, lei enfrenta barreirasEm Salvador, estabelecimentos que discriminarem LGBTs podem ser multados em até R$ 100 milHomem é preso no Rio por pintar feijão de verde para aplicar golpesPCRJ investiga morte de professor de educação físicaJustiça manda soltar sargento acusado de matar vizinho negro no RioLuisa Marilac é internada às pressas e irmã pede oração: 'não está bem'Sem acreditar, o casal procurou a pessoa responsável pela ordem, identificada como Milton Caruso de Freitas, que confirmou.
O casal, então, saiu do local para evitar confronto e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon. "Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente", disse o casal. O bar não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.