O voto que a ministra Rosa Weber, recém-empossada presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), dará na ação que questiona o piso da enfermagem é aguardado com curiosidade no setor da saúde.
Leia Mais
STF tem placar de 5 a 2 a favor da suspensão do piso nacional da enfermagemApós aprovação do piso da enfermagem, Brasil pode perder 20 mil leitosEntidades do setor da saúde acionam STF contra piso da enfermagemTécnica de enfermagem, desaparecida há uma semana, é encontrada mortaSTF decide suspender piso da enfermagemEntre as diversas entidades e representações do poder público que pediram o ingresso na ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o piso no STF, está o estado do Rio Grande do Sul.
Neste momento, o placar é de 5 votos a 3. Depois da liminar do ministro Luís Roberto Barroso, votaram a favor da suspensão Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia. Os que votaram contra são André Mendonça e Nunes Marques, ambos integrantes do STF que foram indicados por Bolsonaro, além de Edson Fachin.
Faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Rosa Weber.