O desabamento de uma estrutura de um galpão de contêineres em Itapecerica da Serra (Grande SP) deixou ao menos nove pessoas mortas na manhã desta terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as viaturas foram enviadas após receberem um chamado de queda de arquibancada.
Segundo a major Luciana Soares, ocorria uma reunião com cerca de 64 pessoas dentro do prédio, quando uma laje desabou. Até o momento, foram socorridos 31 feridos.
O galpão pertence à Multiteiner, uma empresa de comércio e locação de contêineres. A reportagem tentou contato com a companhia, mas não teve retorno até a publicação deste texto.
Entre os feridos estão o candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos).
Leia Mais
Falha de energia interrompe trens de subúrbio em São PauloBolsonaro abre Assembleia Geral da ONU: Brasil deve R$ 1,5 bilhão à organizaçãoVacina contra varíola dos macacos chega neste mês ao Brasil: quem deve ser imunizadoPrédio desaba na Grande Recife, e pessoas são soterradasBrasil: equilibrista faz 'caminhada' a 114 metros de alturaAtirador mata tricampeão mundial de jiu-jítsu e idoso em São PauloPolícia investiga 'ritual' em morte de grávida que teve ventre abertoExame toxicológico: uso de drogas é maior entre motoristas de ônibusSegundo nota da assessoria de Donizette os dois foram convidados para conhecer a Multiteiner nesta terça. Quando se despediam dos funcionários, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
"Os dois foram resgatados com vida; outros quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, mas já foram resgatados e levados ao hospital", diz o comunicado.
Conforme a mais recente atualização do Corpo de Bombeiros, foram enviadas 20 viaturas ao local, além de equipes de Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), Defesa Civil, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As vítimas socorridas estão sendo enviadas aos prontos-socorros Jacira e Central de Itapecerica e ao Hospital Geral de Itapecerica.
Não se sabe ainda o que teria causado o desabamento. Os bombeiros seguem fazendo buscas de pessoas soterradas sob os escombros.
Na sua conta oficial do Twitter, o Corpo de Bombeiros publicou um vídeo mostrando a estrutura onde ocorreu o desabamento.