Enquanto algumas pessoas afirmaram que a movimentação foi fruto de um arrastão na região, outros apontaram que a correria ocorreu porque os frequentadores confundiram um grupo de crossfiteiros com assaltantes.
Nas imagens, registradas na noite do sábado (17), é possível ver que um grupo de pessoas se concentra em mesas na calçada quando algumas começam a correr.
Leia Mais
Estados brasileiros são transformados em personagens de game de lutaHomem que transmitiu HIV para a esposa é condenado por homicídioCaso José Dumont: mãe de adolescente que acusa ator diz querer justiçaMarmitagate: entenda a história que dominou as redes no fim de semana
Um homem chega a cair durante a movimentação e pelo menos quatro pessoas que estavam praticando exercícios físicos também aparecem correndo.
"Estávamos reunidos, eu e mais 15 amigos, todo mundo na mesinha, todo mundo tranquilo, de repente um mar de gente correndo", afirmou Higor Emmanuel, que usou o TikTok para contar a ocorrência na segunda-feira (19).
Segundo ele, muitos clientes se esconderam nos banheiros para fugir da movimentação no local. O vídeo da ocorrência, porém, teve o contexto "modificado" em publicação na tarde desta quinta.
"E os clientes de um bar da zona sul de Recife que acharam que tava rolando arrastão quando, na verdade, era a turma do crossfit correndo na rua?", afirmou um internauta no Twitter.
Em poucas horas, a publicação foi vista mais de 700 mil vezes na rede social.
Em nota enviada à reportagem, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social flagraram um grupo de jovens que estariam roubando nas imediações do bar no mesmo momento em que o vídeo foi registrado.
"Uma equipe do 19º BPM foi ao local e durante a abordagem foi encontrado um trancelim (corrente de ouro) com um jovem. Ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia", afirmou a PM.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a pessoa apreendida tem 20 anos. Ele foi detido em flagrante e conduzido junto à vítima, um jovem de 19 anos, para a delegacia. A reportagem questionou se o homem detido foi liberado após audiência ou se foi encaminhado ao sistema prisional. A polícia respondeu, porém, que "as devidas providências foram tomadas".