(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENTADO

Aluna cadeirante morre baleada em ataque a escola na Bahia

Atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9) em Barreiras, no Oeste da Bahia; Ainda não se sabe a motivação do crime


26/09/2022 09:49 - atualizado 26/09/2022 13:35

Na foto, fachada da escola municipal
O atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (foto: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal)
Uma aluna cadeirante, de 20 anos, morreu em ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, Região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (26/9).

Um jovem, que estava com uma arma de fogo e um facão, invadiu a Escola Municipal Eurides Sant'Anna e atirou contra os estudantes.

 

Segundo a Polícia Militar, o acusado pulou o muro da unidade de ensino e atacou a jovem com golpes de faca e disparos de arma. A vítima morreu no local e foi identificada como Geane da Silva de Brito. 

Na foto, é possível ver, na esquerda Geane Brito, sentada em uma cadeira de rodas, ao lado de uma mulher
Geane da Silva Brito, de 20 anos, foi socorrida, mas morreu no local (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Os militares informaram que, na tentativa de fuga, o suspeito foi atingido por um tiro que partiu de outra pessoa, ainda não identificada. O autor usava roupas pretas e óculos escuros.

Com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin). 

 

Na foto, revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira
Material que estava com o atirador foi apreendido e apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) (foto: PMBA/Divulgação)
O atirador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou a um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde do autor do crime e nem sobre a motivação do atentado. 

 

Na foto, mapa da escola vítima de atentado em Barreiras
Ataque ocorreu em Barreiras, na região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador, capital do estado (foto: Arte/EM/DA Press )

Apoio socioemocinal 

Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o ocorrido. "A Secretaria de Educação com todo o seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia", disse. 

 

"Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", afirmou a prefeitura.

 

Além disso, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11), informou que uma equipe do órgão e psicólogos do SEC estão a disposição para prestar apoio e atendimento à família da vítima e à comunidade escolar. 

 

"Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares,  amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino", disse, em nota.  

 


*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)