Uma aluna cadeirante, de 20 anos, morreu em ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, Região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (26/9).
Leia Mais
Marmitagate: entenda a história que dominou as redes no fim de semanaEx-presidente da Vila Isabel é morto a tiros no RioIgrejas evangélicas simulam Estado Islâmico em projetos 'radicais'Mulher denuncia homem por induzir filha a se cortar e beber próprio sangueAdolescente de 15 anos atira e fere três colegas em escola Colégio onde ocorreu ataque na Bahia tem gestão compartilhada com a PMOperação no Complexo da Maré deixa 3 mortos, provoca tiroteio e fecha vias
O atirador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou a um hospital da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde do autor do crime e nem sobre a motivação do atentado.
- Leia também: Alunos fogem em meio a ataque a escola na Bahia
- E mais: Colégio onde ocorreu ataque na Bahia tem gestão compartilhada com a PM
Apoio socioemocinal
Em nota, a Prefeitura de Barreiras lamentou o ocorrido. "A Secretaria de Educação com todo o seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia", disse.
"Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", afirmou a prefeitura.
Além disso, a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11), informou que uma equipe do órgão e psicólogos do SEC estão a disposição para prestar apoio e atendimento à família da vítima e à comunidade escolar.
"Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino", disse, em nota.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais