Circula pelas redes sociais vídeos dos alunos da Escola Municipal Euclides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, fugindo da instituição durante o ataque, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9). Um jovem armado invadiu a instituição e matou uma jovem cadeirante, de 20 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que portava uma arma, um facão e uma machadinha, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia Mais
Operação no Complexo da Maré deixa 3 mortos, provoca tiroteio e fecha viasMarmitagate: entenda a história que dominou as redes no fim de semanaEx-presidente da Vila Isabel é morto a tiros no RioO que se sabe sobre ataque que matou 4 crianças em creche de BlumenauAutor de ataque a escolas no Espírito Santo ficará internado por 3 anosA jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva, de 20 anos, foi atacada por golpes de faca e baleada. Ela morreu no local.
Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material foi apreendido e apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).
O colégio tem gestão compartilhada com a PM, adotando o modelo cívico-militar. Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida. Pais e responsáveis de estudantes aprovaram a implementação da gestão por unanimidade.
Não há informações da motivação do crime e do estado de saúde do suspeito. Segundo a PM, não houve mais vítimas.