(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE

Vídeo: alunos fogem em meio ataque a escola na Bahia

Atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9) em Barreiras, no Oeste da Bahia; jovem cadeirante, de 20 anos, foi baleada e morreu no local


26/09/2022 12:06 - atualizado 26/09/2022 13:27

Na foto, fachada da Escola
Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira (foto: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal)
Circula pelas redes sociais vídeos dos alunos da Escola Municipal Euclides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, fugindo da instituição durante o ataque, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9). Um jovem armado invadiu a instituição e matou uma jovem cadeirante, de 20 anos.



De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que portava uma arma, um facão e uma machadinha, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da TV Bahia, um estudante afirmou que o atirador estava vestido de preto. ”O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo para a quadra. Mandaram sair todo mundo pelo fundo”, disse. 
 
jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva, de 20 anos, foi atacada por golpes de faca e baleada. Ela morreu no local.  

Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material foi apreendido e apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

Na foto, mapa mostra onde a Escola Municipal Euclides Sant'Anna
Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador (foto: Arte/EM/DA Press)
O colégio tem gestão compartilhada com a PM, adotando o modelo cívico-militar. Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida. Pais e responsáveis de estudantes aprovaram a implementação da gestão por unanimidade.

Não há informações da motivação do crime e do estado de saúde do suspeito. Segundo a PM, não houve mais vítimas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)