Um adolescente de 15 anos atirou e feriu três colegas de classe na manhã desta quarta-feira (5/10). O atentado aconteceu na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral (CE).
De acordo com a Santa Casa de Sobral, dois dos feridos foram atingidos na cabeça, e um deles está em estado grave. O outro foi baleado em uma das pernas.
Após atirar nos colegas, o adolescente, que estudava na mesma sala que as vítimas, foi embora para casa, onde foi encontrado por equipes do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará). A arma utilizada no crime também foi apreendida.
Bullying motivou crime
Segundo o comandante do Raio, o jovem afirmou aos policiais que sofria bullying na escola e que isso motivou o crime.
Este foi o segundo registro de atentado em escola cometido por um aluno num período de 10 dias.
Aluna morta em escola na Bahia
No último dia 26 de setembro, uma aluna cadeirante, de 20 anos, morreu em ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, Região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador.
Um jovem, que estava com uma arma de fogo e um facão, invadiu a Escola Municipal Eurides Sant'Anna e atirou contra os estudantes.
Segundo a Polícia Militar, o acusado pulou o muro da unidade de ensino e atacou a jovem com golpes de faca e disparos de arma. A vítima morreu no local e foi identificada como Geane da Silva de Brito.
Os militares informaram que, na tentativa de fuga, o suspeito foi atingido por um tiro que partiu de outra pessoa, ainda não identificada. O autor usava roupas pretas e óculos escuros.
Com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material apreendido foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).
O atirador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou a um hospital da região.