Por Bruno Luis Barros
Condenada pelo crime de tortura contra uma menor de idade, uma mulher de 41 anos, natural de Belo Horizonte, foi localizada na manhã desta sexta-feira (7/10) no Sul de Portugal pela Polícia Federal.
Leia Mais
Escassez de remédios ameaça tratamento de pacientes com câncer em Minas Homem tem 80% do corpo queimado após receber descarga elétricaPolícia pede ajuda da população para identificar suspeito de estupro, em BHFé, cultura e devoção tomam as ruas de Belém, no Pará, no Círio de NazaréMPF é favorável ao registro de filhos com apenas o nome do pai MEC desiste de bloqueio, mas não apaga receios de reitoresForagida da Justiça, a mulher teve o nome incluído na relação da difusão vermelha da Interpol por solicitação do juízo da Comarca de Ibirité, na Grande BH, que a condenou a cinco anos de prisão por torturar uma menor de idade. A sentença, inclusive, já havia sido confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A prisão da brasileira pela polícia portuguesa só foi possível devido à existência do mandado de prisão internacional da Interpol.
Ela foi encaminhada às instalações da SEF, na cidade de Faro, na região do Algarve, de onde será levada ao Tribunal da Relação de Évora para ser apresentada a uma autoridade judicial, informou a PF, em nota.