Por Ana Raquel Lelles
Um vídeo da modelo Bianca Dantas viralizou nas redes sociais, nesta terça-feira (11/10), com um relato sobre um aplicativo que beneficiaria pessoas bonitas com comida de graça em alguns estabelecimentos. No vídeo, Bianca conta sobre sua experiência com o app “Beauty Pass” (passe da beleza, em português), em Milão, na Itália, onde ela contou que “pagou” por um hambúrguer e um sorvete apenas com posts no Instagram.
Leia Mais
Criança se fantasia de macarronada para a Semana das Crianças e viralizaPiloto homenageia mãe em voo para Cancun e vídeo viralizaPlantão anunciando invasão alienígena: roteirista faz pegadinha e viralizaAssistente erra o nome de cliente chamada 'Amiçu' e viralizaFamília compra 54 caixas de leite condensado na promoção e viraliza Lulu, a criança de dois anos que conquistou fãs nas redes sociaisMulher perde R$ 160 mil para falso astronauta que 'voltava do espaço'IBGE: recenseadores enfrentam fake news, recusas e ameaças durante coletaAlém de comidas, esse processo também funciona para outros tipos de produtos, marcas e serviços, como salões de beleza e academia. Bianca explicou que, para ser aceito, é preciso colocar o seu perfil do Instagram no aplicativo. O vídeo foi replicado em várias redes sociais e já soma mais de 400 mil visualizações.
Um perfil postou o vídeo da modelo no Twitter e disse: “Meio Black Mirror você não pagar pelas as coisas pois você é bonita”. O autor da postagem fez uma referência à série da Netflix que explora cenários utópicos tecnológicos. O post no Twitter conta com 222,5 mil visualizações e mais de 900 comentários que brincam que não seriam aceitos no aplicativo.
“‘Aceitam todo mundo’ lenda que não conhece o conceito de feios”, escreveu um perfil. “‘Super fácil, aceitam todo mundo’ a kinga ignorando o fato de que tem gente mal diagramada espalhada pelo mundo”, disse outro usuário.
O que é o ‘Beauty Pass’?
O aplicativo ganhou fama de ser o “clube das pessoas bonitas”, mas é, na verdade, uma forma de trabalho para que modelos agenciadas ganhem produtos após tirarem fotos no local. Também é uma divulgação para as empresas que fazem parte do Beauty Pass. Ou seja, para participar, não basta ser bonito. É preciso ter alguma forma de credenciamento como modelo profissional.
No site oficial, a plataforma se define como a “maior comunidade de modelos fashion do mundo. Vocês vão ter acesso a milhares de oportunidades e experiências dos melhores e mais badalados negócios disponíveis no mercado a cada semana”.
O site diz que o aplicativo funciona em cinco cidades polo da moda, mas não especifica quais. Bianca é uma modelo brasileira que trabalha na Europa e gravou o vídeo usando o aplicativo em Milão.