Jornal Estado de Minas

FRUSTRAÇÃO

Rock in Rio lança pulseiras da edição 2022, mas não agrada internet


Por Mannu Gomes

O Rock in Rio lançou uma coleção exclusiva de pulseiras do festival, que aconteceu no mês passado. Porém, a versão em formato de token não fungível (NFT), criada em parceria com a Block4, não agradou o público, que por sua vez relatou uma quebra de expectativa.





A organização do festival divulgou nesta terça-feira (11/10) versões digitais das clássicas pulseiras, que nas edições passadas serviam como ingressos. Foram lançados sete modelos, um para cada dia do festival, com referências das apresentações principais. 

Mas a novidade não agradou os fãs que se decepcionaram ao entender que a coleção é virtual. “Fiquei toda feliz pensando que ia receber pulseira em casa representando cada dia, mas é NFT”, disse um perfil no twitter.
 
 
 
 
Os usuários se indignaram com o presente concedido gratuitamente para o público que presenciou o evento. Alguns questionaram a utilidade do item considerando desnecessário, enquanto outros, garantiram a pulseira alegando a possibilidade do NFT ser valorizado futuramente. "Vai que isso me deixa rica daqui uns 10 anos”, afirma uma página de fã clube.