Por Mannu Gomes
O Rock in Rio lançou uma coleção exclusiva de pulseiras do festival, que aconteceu no mês passado. Porém, a versão em formato de token não fungível (NFT), criada em parceria com a Block4, não agradou o público, que por sua vez relatou uma quebra de expectativa.
Leia Mais
Veja os apelidos que Anitta recebeu após comentário sobre Rock in RioRock in Rio acabou, mas o 'folclore' sobre megafestival nunca sai de cenaOutras previsões de Márcia Sensitiva: ela errou ou acertou?Quem é Márcia Sensitiva, vidente que prevê resultado das eleições 2022?Varíola dos macacos: São Paulo registra primeira morte pela doençaMas a novidade não agradou os fãs que se decepcionaram ao entender que a coleção é virtual. “Fiquei toda feliz pensando que ia receber pulseira em casa representando cada dia, mas é NFT”, disse um perfil no twitter.
Os usuários se indignaram com o presente concedido gratuitamente para o público que presenciou o evento. Alguns questionaram a utilidade do item considerando desnecessário, enquanto outros, garantiram a pulseira alegando a possibilidade do NFT ser valorizado futuramente. "Vai que isso me deixa rica daqui uns 10 anos”, afirma uma página de fã clube.