(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOFURA

Lulu, a criança de dois anos que conquistou fãs nas redes sociais

Os pais da pequena Luisa mostram momentos especiais do dia a dia com a filha. Com o jeito fofinho, Lulu ganhou notoriedade nas redes sociais


12/10/2022 23:24 - atualizado 13/10/2022 11:51

Por Maria Dulce Miranda

 

“Maju, eu não tô (sic) achando a roupa bem bonita pro papai ‘nanar’ e vim (sic) contar história pra Lulu”. É assim que começa um dos vídeos mais famosos de Luísa. Com apenas dois anos e meio, a pequena esbanja simpatia e desenvoltura com as câmeras. Não é à toa que ela conquistou milhares de seguidores e curtidas nas redes sociais.

 

Os vídeos são postados nos perfis dos pais, os jornalistas Arthur Cardoso e Maria Julia Mendonça. São momentos em que Lulu brinca com os pais, faz poses para fotos, almoça e até faz receitas. É uma espécie de vlog, em que os pais falam sobre como é a convivência em família.

 

 

Os registros eram feitos para que a família observasse a pequena e matasse a saudade. Lulu mora com os pais em Brasília e o restante dos parentes é de São Paulo. Ou seja, o intuito não era viralizar. “Nós começamos a postar os vídeos porque moramos longe dos familiares e de alguns amigos, então era quase como um álbum para que eles pudessem acompanhar um pouco do dia a dia dela. Então, foi uma surpresa para nós quando os vídeos passaram a alcançar outras pessoas”, explica a mãe.

 

O primeiro vídeo que fez sucesso surgiu por acaso. Mãe e filha estavam acompanhando o pai no trabalho. Ele é radialista e diretor da Rede Clube FM Brasil e comanda um podcast. Em um dia, Lulu pediu para ir ao estúdio enquanto o pai trabalhava e quis gravar uma entrevista. “Ela já acompanhou algumas gravações dele, acho que isso despertou nela a curiosidade de também fazer uma entrevista, por já ter visto o pai fazer”, diz a mãe. 

 

Maria Julia, então, gravou uma “entrevista” com a filha e resolveu postar o vídeo no perfil do TikTok e do Instagram do marido. Lulu respondeu a perguntas como nome, idade, peso, comida favorita e a brincadeira que mais gosta. “Em pouco tempo tinha viralizado no TikTok e logo depois começou a ser repostado por alguns perfis grandes do Instagram”, conta a mãe.

 

@arthurluiscardoso Já entrevista muita gente nesses anos todos de rádio e televisão. Mas confesso que a Maju, minha esposa, fez a melhor entrevista que eu já vi. #PodcastFalaSucesso #fyp%u30B7 #fyp #foryoupage #pai #paidemenina #interview #entrevista #podcast #TokDoEnem #bebestiktoks #bebe %u266C som original - Arthur Luís Cardoso

Sucesso de Lulu

Montagem da Julia
Com a dicção quase perfeita, a garota se tornou uma sensação nas redes sociais (foto: Arquivo Pessoal)
 
“Graças a Deus as pessoas têm gostado bastante”, resume a mãe, que diz não saber por que os vídeos de Lulu fazem tanto sucesso: “Acredito que o que atrai as pessoas é a pureza, inocência, o fato da Luisa ser um bebê muito carinhoso, ela é muito educada. Também recebemos muitas mensagens falando a respeito do ambiente familiar, da espontaneidade da Luísa”.

Por ser muito pequena, Luísa não tem noção do que é ser famosa, mas Maria Júlia explica que Lulu entende que existem pessoas que gostam dela. “É verdade que ela sente muitas vezes que as pessoas têm um carinho por ela, mas ela não consegue dimensionar. Para ser sincera, acho que nem nós mesmos temos essa dimensão”, diz.

Dicção perfeita

A mãe, a quem às vezes Luisa chama de Maju, explica que Lulu começou a falar há pouco tempo e surpreendeu a todos com uma dicção quase perfeita. “Ela sempre foi muito expressiva e muito comunicativa. Mas até os dois anos não pronunciava as palavras inteiras, apenas as sílabas. Ao completar dois anos, ela não só passou a pronunciar as palavras corretamente, como começou a formar frases completas com várias palavras”, explica.

Maju mostra que conversa muito com a filha, ensina músicas e lê livros para a pequena, estimulando a linguagem. Mas a mãe explica que é uma característica dela. "A gente tem uma preocupação muito grande em não adultizar ela e não fazer nada, inclusive de brincadeira, que adultizem a Luisa. Pelo contrário, a gente preza muito pela infância dela, para ela brincar mesmo como criança. Ela pode ter algumas características, que são dela, de se expressar bem, conversar bem, isso é dela", afirma.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)