Diante das incertezas do que aconteceu com as brasileiras Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de idade desconhecida, pais, familiares e amigos travam uma batalha em busca de respostas. Elas desapareceram após envolvimento com a influenciadora digital Kat Torres, popularmente conhecida como Kate A Luz.
Devido à pressão popular nas redes, Kat declarou na sexta-feira (14/10) que tanto Letícia quanto Desirrê estão bem, sendo que elas não falam com suas famílias em decorrência de relacionamentos abusivos. As jovens, posteriormente, gravaram vídeos reforçando as falas de Kat. Letícia, especificamente, chegou a aparecer em uma live com a guru.
Em outra publicação nas redes sociais, Cleider suspeita que Letícia tenha sido vítima de tráfico humano. Nos comentários, internautas afirmaram ter visto a foto da jovem em sites de prostituição. Nesse sentido, a reportagem localizou imagens de Letícia em um site que oferece o serviço de acompanhante da jovem em Austin, capital do Texas.
Após grande repercussão, a jovem confrontou sua família em vídeos publicados no Instagram e acusou o próprio pai de abuso sexual. “Quando eu era criança fui abusada pelo meu pai. Minha mãe sempre ia para a roça e eu ficava com meu pai. Então, era nesse tempo que tudo acontecia. Ele abusava de mim sexualmente. Minha mãe chegava em casa, eu falava o que aconteceu e ela deixava para lá”, afirmou a jovem, acrescentando que encontrou apoio em Kat para lidar com a situação.
Caso Desirrê Freitas
Em 2021, Kat teria dito como "salvou" Desirrê
Rapaz que se identifica como colega de escola traz revelações sobre Desirrê
TRHEAD SUMIÇO DESIRRE E ENVOLVIMENTO KATE A LUZ / KAT TORRES
%u2014 Matheus Rego (@euregomath) October 15, 2022
Vocês estão vendo esse caso da Kate a Luz? Eu por acaso conheci desirre na escola e estou intrigado com a história
#threadkatealuz #desirre #kattorres pic.twitter.com/syl50qUBYe
O problema para nós surgiu quando nos deparamos com alguns vídeos estranhos da Kate:
%u2014 Matheus Rego (@euregomath) October 15, 2022
Vídeo 1 - Ela prometendo visto e trabalho para as pessoas que fossem se consultar com ela, por apenas U$8.000,00. #threadkatealuz #desirre #kattorres pic.twitter.com/wS20CKMb6r