Homem de 60 anos desapareceu na segunda-feira (17/10), na região do mirante de Salto Bossetti, no estado argentino de Misiones. O corpo do turista canadense de aproximadamente 60 anos que caiu nas águas das Cataratas do Iguaçu foi encontrado nesta quarta-feira (19/10) próximo à ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele desapareceu na segunda-feira (17) nas águas turbulentas, na região do mirante de Salto Bossetti, no estado argentino de Misiones.
A Marinha brasileira avisou as autoridades argentinas, após o corpo do homem ser encontrado por funcionários de uma empresa brasileira de passeios náuticos.
Leia Mais
Empresário Saul Klein é processado por manter 'escravas sexuais'Helicóptero com dois ocupantes cai na zona Sul de São Paulo Pitbull salva chihuahua de se afogar em piscina, no interior de São PauloCasal feito refém dentro de carro de luxo em SP é liberado após três horas Sumiço de idosa em excursão a Aparecida completa 10 anos e segue como mistérioDe acordo com a imprensa internacional, o turista teria caído nas cataratas ao tentar fazer uma selfie em local proibido. As investigações também trabalham com a hipótese de suicídio. As equipes argentinas iniciaram as buscas em seguida da queda, ainda na segunda-feira, mas a agressividade do fluxo das águas dificultou o avanço da missão.
Na semana passada ocorreu a segunda maior vazão de água no ponto turístico da tríplice fronteira brasileira. No dia 12, inclusive, as chuvas intensas fizeram a administração do Parque Nacional Iguazú, na Argentina, fechar temporariamente o circuito da Garganta do Diabo. Pelo lado brasileiro, a passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.