Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava desaparecido desde a tarde dessa sexta-feira (4/11), foi encontrado neste sábado (5). Os dois militares que tripulavam a aeronave morreram carbonizados.
Leia Mais
Bloqueio de rodovia impede que coração doado em GO chegue a paciente de SPTestes positivos de COVID saltam de 3% para 17% no Brasil, aponta instituto'0304': Anatel aprova identificador para chamadas de cobrança de dívidaAvião cai perto de zona urbana e deixa um morto em GoiásPRF apreende mais de meio milhão de reais em dinheiro vivo na BR-290Motorista embriagado foge da polícia e quase atropela criançasPilotos avistam ovnis em Porto Alegre; veja a conversa entre elesQueda de avião da FAB em SC: saiba quem são as vítimas do acidenteA última localização, segundo a FAB, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.
As buscas foram mantidas durante a noite e, no final da manhã de hoje, os destroços da aeronave foram localizados em uma mata do município de Canelinha, em Santa Catarina. Os corpos foram encontrados carbonizados.
A FAB emitiu um comunicado informando as mortes. Os nomes dos militares não foram divulgados.
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Brasília, 05 de novembro de 2022.
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"