A média móvel de mortes agora é de 45 por dia, com queda de 33% na comparação com o dado de duas semanas atrás. Já a média móvel de casos está em 8.935 por dia, com aumento de 74% no mesmo período.
Leia mais: PBH descarta volta do uso de máscaras, mas segue monitorando casos de COVID
Durante os finais de semana, alguns estados não divulgam os dados atualizados. Por isso, os números consolidados da pandemia divulgados aos sábados e domingos costumam ser menores, apesar do aumento de casos nos últimos dias.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.
As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
Leia mais: PUC Minas retoma recomendação para uso de máscaras
O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados são atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.
A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais.
Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.