A Ponte Rio-Niterói foi fechada nos dois sentidos após ser atingida por um navio à deriva na noite desta segunda-feira (14/11), por volta das 18h30. A ponte é responsável por ligar as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.
Um motorista que passava pela pista filmou o momento do acidente:
Segundo a Ecoponte, responsável pela administração da ponte, equipes estão trabalhando para analisar possíveis consequências da colisão e ainda não há previsão de liberação.
Mudança de rota
A distância da capital fluminense e Niterói com a ponte é de cerca de 14km. Com a interdição, o motorista que desejar ir de uma cidade para outra deve gastar mais de 100 km.
Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização desde o início da tarde. De acordo com o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dumont (53,7km).
O fechamento da ponte Rio-Niterói já causa reflexos no trânsito na capital fluminense, principalmente nos acessos à via, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e BR-101.
A CCR Barcas informou que "está preparada para atender um possível aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da ponte Rio-Niterói").
Leia Mais
Coronavírus: Rio de Janeiro tem primeiro caso da subvariante Ômicron BQ.1 Atriz morre durante tentativa de assalto no Rio de Janeiro Discussão por cão envenenado termina em duas mortes no Rio de JaneiroMarinha afunda no Atlântico antigo porta-aviões com material tóxicoPadre é encontrado morto em paróquia no interior do ParanáGaroto de programa pago por noivos para ir em motel depõe na políciaA CCR Barcas informou que "está preparada para atender um possível aumento de demanda na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com a realização de viagens extras, em função do fechamento da ponte Rio-Niterói").
Com informações da Folhapress
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.