A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 80, com alta de 84%. Assim, o Brasil já registra uma alta na média móvel de mortes pelo sétimo dia seguido. Em relação aos casos, a média móvel está em 21.102, com aumento de 131% em relação a duas semanas antes.
Ao todo, 14 estados divulgaram dados dos casos, sendo que sete não registraram novas mortes.
Leia mais: COVID-19: Minas Gerais registra mais de 2 mil casos em 24 horas
Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.