Um rato ilhado roubou a cena no último jogo do Brasil pela Copa do Mundo, no Catar. O que deveria ser a torcida brasileira acompanhando a partida, se tornou um drama angustiante para que o animal se salvasse da enchente. O incentivo viralizou nas redes sociais e dividiu as opiniões entre piedade e repulsa.
Leia Mais
Menina viraliza ao cortar bolo rompendo tradiçãoEncontro de cães da raça golden retriever em shopping conquista a internetPendrive? Justificativa de Eduardo Bolsonaro para ida ao Catar rende memesComerciante cria máquina automática de cachaça e cigarros em MinasGarota finge que é amiga da Wandinha para brincar com a avó e viralizaGarota viraliza ao aparecer na TV dançando Blackpink; veja vídeoMenino ajuda amiga em apresentação de balé e vídeo viralizaAbrir vinho com chapinha, pode isso? Internet diz que sim; veja vídeoCasal tenta fazer encontro romântico com colchão no mar; veja o resultadoMão tiktoker viraliza com dancinhas na internetNo vídeo, que conta com mais de 1.2 milhão de visualizações no Tiktok, é possível ver o roedor isolado na base de uma mesa para escapar da enxurrada. O nível da água de chuva é alto e intenso, impedindo que o rato consiga escapar.
Por último, o que parece ser a comemoração de um gol da seleção brasileira é na realidade a euforia das pessoas que estavam na torcida para que o bichinho conseguisse sair daquela situação.
“Todo mundo só conseguiu prestar atenção e torcer por ele”, afirma o perfil.
Web reage
Não demorou muito para que a situação inusitada se espalhasse pelas redes sociais. No twitter, o conteúdo dividiu opiniões; de um lado algumas pessoas compartilham compaixão pelo animal e afirmam estar “rindo e com pena ao mesmo tempo”; de outro lado, houve repulsa.
Segundo a criatividade dos perfis, o roedor expandiu as barreiras da ficção e ganhou protagonismo na versão nacional. Em uma variante, citada nos comentários, o Ratatouille brasileiro é um guerreiro que não deixa barato nem para as enchentes. Para outro perfil, a terceira sequência de “Stuart Little" será sua vida adulta no Brasil.
Por outra perspectiva, os usuários não compreendem a calma de quem presenciou a cena, nem conseguem ignorar a possibilidade de doenças ao observar o conteúdo.