O momento mais temido da Copa do Mundo pelos fãs de brasileiros K-pop chegou: uma partida entre Brasil e Coreia do Sul. As seleções se enfrentam na próxima segunda-feira (5/12), em jogo válido pelas oitavas de final . Os k-poppers, que antes torciam para ambos os times, decidiram escolher um lado.
“Não é porque eu sou army que eu vou deixar de ser brasileiro”, postou um fã do boygroup BTS, que declarou torcida para a Seleção Brasileira. “Aqui é Brasil”, escreveu outro perfil como foto da Tiffany Young, membro do Girls Generation (SNSD), no Twitter.
O nome do país "Coréia do Sul” ficou entre os assuntos mais comentados da rede social na noite desta sexta-feira (2/12), após a derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo.
"Brasil e Coreia do Sul no próximo jogo, aperto no coração de não poder torcer pra Coreia", escreveu um usuário.
A decisão de torcer ou não para o Brasil dividiu a comunidade k-popper. De um lado, fãs querem torcer para a Seleção Sul-Coreana em apoio aos idols, como são conhecidos os artistas de K-pop. Já outros defendem que é preciso honrar a terra natal e torcer para a vitória da Seleção Brasileira.
"Segunda feira vou torcer para coreia por causa do Blackpink", escreveu um perfil, que citou o girl group sul-coreano Blackpink.