(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

Rio das Ostras declara situação de emergência por causa das chuvas

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas alagadas, crateras abertas e carros ilhados na manhã desta terça-feira (20/12)


20/12/2022 11:56 - atualizado 20/12/2022 12:09

Na foto, posto de gasolina alagado em Rio das Ostras (RJ)
Segundo a Defesa Civil do município, o índice de chuva atingiu 158 mililitros nas últimas 24 horas (foto: Reprodução/Redes Sociais )
A Prefeitura de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, declarou situação de emergência na manhã desta terça-feira (20/12), devido às chuvas fortes nas últimas horas. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas alagadas e carros ilhados na cidade carioca. 

Segundo a Defesa Civil do município, o índice de chuva atingiu 158 mililitros nas últimas 24 horas e há possibilidade de transbordamento do Rio Jundiá, no entorno do Praia Âncora e Village Rio das Ostras. 

A prefeitura informou que as equipes permanecem nas ruas atendendo aos chamados da população. Apesar de não haver registro de desabrigados ou desalojados, a Secretária de Assistência Social já preparou um local para receber as pessoas que vierem a precisar. 
Por causa da chuvas, as aulas da rede municipal de ensino, realizadas no período da tarde, foram suspensas. A Defesa Civil afirmou que as medidas de prevenção já foram feitas, como a limpeza de bueiros, a manutenção nas bombas do Piscinão da Cidade Praina. Porém, devido ao volume de chuvas, as ações não estão dando conta. 

“A previsão é que continue chover forte durante todo o dia e a Defesa Civil segue monitorando a situação”, disse o comunicado oficial. 
 
As enchentes também tomaram conta de Macaé, cidade a 23 km de Rio das Ostras. Nas redes sociais, um internauta mostrou uma cratera aberta no Bairro Morro São Jorge. 

 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)