Pelé, morto nesta quinta feira (29), aos 82 anos, foi definido por Xuxa Meneghel como seu "primeiro grande amor". A apresentadora manteve um namoro de seis anos com o craque.
Os dois se conheceram em um ensaio fotográfico, quando Xuxa tinha apenas 17 anos, sem que Pelé, 23 anos mais velho, escondesse seu interesse imediato na futura "Rainha dos Baixinhos".
Leia: Por que Pelé não conquistou a Copa América com a Seleção Brasileira
Leia Mais
Filho de Pelé, Edinho consegue regime aberto e vai deixar prisãoPelé e Obama querem ''trabalhar juntos para fazer o mundo melhor''Vidas Secas, 80 anos: Pelé, branca e os meninosGilmar Mendes rejeita habeas corpus impetrado por filho de PeléMorre aos 67 anos irmã de Xuxa, vítima de embolia pulmonarMorre Pelé: como o rei do futebol 'expulsou' um juiz Morre Pelé: da pobreza à glória, a história do Rei do FutebolPelé: mestre da bola, embaixador da alfabetização
Mas, por mais que fale de Pelé como seu "primeiro amor, grande amor", Xuxa afirmou também que a relação entre os dois não foi tranquila e que o jogador tinha uma "dupla personalidade".
Leia: Pelé, o homem que parou uma guerra
"Foi dos 17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era família. (...) Mas às vezes (ele) chegava com camisa suja de batom. Dizia: 'essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé'. Eu era muito nova. Não foi fácil", desabafou.
Xuxa e Pelé formaram um dos casais mais famosos dos anos 1980. A apresentadora já declarou que o namoro terminou em meio às traições do craque, que dizia para outras mulheres que estava em um relacionamento aberto com ela.
Leia: Maradona? Messi? Craques argentinos apontam Pelé maior da história
Além disso, o atleta também foi contra a ida da então namorada para a Globo, onde ela teria um programa de mais destaque, dizendo para ela que "ser a primeira era muito difícil".