Lideranças, políticos, católicos e representantes da Igreja foram às redes sociais neste sabado (31/12) demonstrar pesar pela morte do papa emérito Bento XVI. O falecimento anunciado pelo Vaticano está no alto da lista dos assuntos mais comentados no dia, também, claro, entre os fiéis.
Leia Mais
Dom Walmor sobre morte de Bento XVI: 'Guardo no coração seu jeito simples' Bolsonaro lamenta morte de Bento XVI e exalta 'teorias contra o marxismo'Lula lamenta morte de Bento XVI e relembra visita do Papa ao BrasilPadre Marcelo Rossi vende camisetas: 'Treino abençoado por Jesus'Papa Francisco anuncia novos nomes de bispos no Brasil; Minas está na lista"Foi uma alegria, e ouvi dele que deveria continuar meu trabalho. Nosso querido papa emérito agora na páscoa eterna!", escreveu.
O padre Fabio de Melo também fez uma declaração a Bento XVI. "Ele compreendeu o poder como serviço. A ele não se apegou. Renunciou quando percebeu que já não tinha mais condições. Ele está para a teologia assim como também estiveram Santo Agostinho, Tomás de Aquino, Tereza de Ávila... Um dos grandes. A ele, a Igreja agradece. Descanse em paz, Papa Emérito Bento XVI", postou.