Dois indígenas Guajajara adolescentes foram internados em estado grave após serem baleados na madrugada de segunda-feira (9) na rodovia MA-006, no interior do Maranhão.
Leia Mais
Menino de 11 anos é morto a facada por outro de 10 em SPSC: carro é encontrado queimado com corpos de seis operários paranaensesHino nacional cantado por indígenas divide internetPF destrói garimpos em área indígena, e Ibama emite multa de R$ 1 milhão Sacadas de prédio desabam em Balneário Camboriú; veja vídeoSuzane von Richthofen: relembre o caso que chocou o Brasil em 2002MaxMilhas e 123 milhas anunciam fusão
As duas vítimas, de 15 e 12 anos de idade, saíam de uma festa quando foram baleadas por um homem que estava em um carro. A motivação é desconhecida, e ninguém havia sido preso pelo crime até a publicação deste texto.
Os adolescentes estão internados no Hospital Regional de Grajaú, segundo a Secretaria de Saúde do Maranhão.
Em nota, a Secretaria Estadual dos Direitos Humanos e Participação Popular afirmou que presta assistência aos familiares das vítimas e acompanha o caso junto ao delegado de polícia de Arame, Tiago Castro.
"Embora a proteção dos povos indígenas e a titularização dos territórios seja de competência da atuação direta do governo federal, promove ações e programas que têm por objetivo a garantia da segurança dentro dos territórios e a permanência dessas comunidades", disse o Governo do Maranhão, em nota.
No estado existem 20 territórios indígenas, sendo 17 demarcados.