As sacadas de um prédio no litoral norte da cidade de Balneário Camboriú desabaram na tarde dessa quinta-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos nesta ocorrência.
Os militares estiveram no local o e realizara a retirada dos moradores de dentro do edifício. Logo em seguida, a Defesa Civil do município foi até o prédio com a equipe técnica para avaliar a situação do imóvel.
Segundo o órgão, não houve dano estrutural no restante do prédio. As avarias foram localizadas apenas na parte das sacadas de seis apartamentos, que foram interditados.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú Fabrício Melo as sacadas foram caindo em uma espécie de 'efeito dominó', desde a marquise superior do edifício. Essas áreas foram isoladas e interditadas.
Medidas tomadas
De acordo com Melo, moradores de outros apartamentos foram autorizados a voltar para suas casas com a condição de que não usassem as sacadas dos imóveis.
A instituição notificou o condomínio a fazer o laudo de avaliação da situação do edifício, remoção dos entulhos e a execução do serviço de reconstrução. Também foi solicitado que as outras sacadas fossem 'escoradas' de maneira preventivamente.