A operação começou por volta das 16h, após policiais constatarem uma irregularidade no solo do quintal da casa, segundo informaram fontes policiais ao Correio. Os bombeiros contam com o apoio de dois cães da raça Labrador, o Delta e o Apolo.
Foi na mesma casa que os investigadores encontraram o corpo de Marcos enterrado em uma cova de 50cm de profundidade, na quarta-feira (18/1) — Renata Belchior, 52 anos, e a filha Gabriela, 25, foram mantidas em cárcere privado no mesmo local. O homem estava sem a cabeça e sem os braços. A identificação de Marcos foi possível após análise das impressões digitais de uma mão achada em uma cova.
Com o resultado do IML pronto, a hipótese trabalhada anteriormente pelos investigadores da 6ª DP (Paranoá) é reforçada. Segundo a polícia, o indício mais provável é de que Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49, Gideon Menezes, 55, e Fabrício Silva Canhedo, 34, tenham se associado, planejado e executado os assassinatos da cabeleireira Elizamar da Silva, 37 anos, e dos filhos, Gabriel, 7, e os gêmeos Rafael e Rafaela, 6, além de Thiago Belchior, 30, Renata Belchior, Gabriela Belchior, Cláudia Regina e Ana Beatriz.