O rapaz, 35, percorreu a distância descalço, em 25 minutos, equilibrando-se em uma fita esticada entre dois prédios sobre o Vale do Anhangabaú, espaço público no centro da capital paulista.
Estive "sempre focado na respiração e em manter uma postura relaxada, para que fosse uma caminhada prazerosa, não uma caminhada de esforço muito grande", disse Bridi à AFPTV, após descer de um dos prédios.
Leia Mais
Desabamento de arquibancada em empresa mata nove pessoas em São Paulo Varíola dos macacos: São Paulo registra primeira morte pela doençaAtirador mata tricampeão mundial de jiu-jítsu e idoso em São PauloVaríola dos macacos: São Paulo registra a 2ª morte causada pela doença Helicóptero com dois ocupantes cai na zona Sul de São Paulo Garota britânica de 14 anos morre após borrifar desodorante no quarto"Não consigo lembrar os pensamentos, porque estava muito concentrado", acrescentou.
Leia: Caminhada em prol da saúde e do estilo de vida acontece em BH, neste sábado
Bridi, de cabelos castanhos e barba cerrada, é especialista nesse tipo de desafio, com dois recordes registrados no livro "Guinness" em "highline", modalidade que consiste em se equilibrar sobre uma fita presa a dois pontos a alturas superiores a 10 metros.
Nascido em Florianópolis, o catarinense diz se sentir "honrado" por ter sido acolhido em São Paulo. A cidade, de 12 milhões de habitantes, incluiu esse show aéreo como parte das festividades pelo 469º aniversário de sua fundação, comemorado nesta quarta-feira.
Leia: Idosos podem aumentar longevidade com 10 minutos de caminhada por dia
"É uma forma de incentivar o esporte, de abrir espaços para apresentações artísticas e intervenções urbanas. Afinal, o homem construiu todos estes edifícios... Podemos usá-los de um jeito diferente, não?", questionou Bridi.
No meio do trajeto, ele perdeu o equilíbrio, mas conseguiu evitar a queda sentando-se na fita, embora uma corda de segurança fosse garantir a sua integridade física caso ele caísse. Segundos depois, continuou a caminhada.
Leia: 10 minutos do seu tempo: conheça um novo estudo sobre caminhada
Bridi tinha previsto voltar a tentar a proeza sem interrupções nesta tarde. "São Paulo é muito diferente de qualquer coisa que a gente possa imaginar no Brasil e no mundo", afirmou.
O equilibrista aprecia atividades ao ar livre. Ele também pratica surfe, escalada, ciclismo e remo, para "manter o corpo ativo".
As façanhas de Bride no highline também costumam estar ligadas à natureza. Em 2021, ele atravessou 18 metros entre dois balões aerostáticos, a 1.901 metros de altitude, batendo um recorde.
Em outra aventura, em 2020 ele percorreu 261 metros sobre um vulcão em atividade em Vanuatu - no Pacífico sul, Oceania - algo inédito.
"Tenho uma rotina muito ativa. Acordo cedo, faço alongamentos, costumo meditar", diz o equilibrista, que pratica a modalidade há uma década e treina ao menos três vezes por semana em uma fita que tem em casa.