Jornal Estado de Minas

ABSURDO

Médicas são exoneradas por rir de criança atingida por raio

Duas médicas foram exoneradas por zombar de gritos de uma criança que teria sido atingida por um raio. Uma das profissionais gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais. As informações foram divulgadas pelo portal IstoÉ.





O fato ocorreu na última terça-feira (7), no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas, onde o paciente aguardava atendimento. As duas médicas eram recém-contratadas do hospital. No vídeo divulgado, é possível ouvir fortes gritos da criança.


Na publicação, uma delas escreveu: "Eu comemorando que está chovendo na cidade. Minutos depois: criança atingida por raio". Ainda no registro, elas se perguntam, em tom de deboche, quem iria atender a criança e disseram que era como se o paciente estivesse sendo "exorcizado".
  • Brasil registra todo dia ao menos um conflito de passageiros em voos
A prefeitura de Maués comunicou, por meio de nota, que repudia a atitude das médicas e também informou que as profissionais da saúde foram imediatamente exoneradas de seus respectivos cargos. Confira a íntegra do informe:

"A Administração da Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio".