O fato ocorreu na última terça-feira (7), no Hospital Raimunda Francisca Dineli da Silva, em Maués, no interior do Amazonas, onde o paciente aguardava atendimento. As duas médicas eram recém-contratadas do hospital. No vídeo divulgado, é possível ouvir fortes gritos da criança.
Leia Mais
Amazonas: Fiocruz identifica surgimento de nova variante da ômicron, a BE.9Alunos viralizam com 'velório fake' em curso no AmazonasPF encontra "material orgânico" humano em rio no AmazonasDebate entre pastores: ChatGPT chega a igrejas e gera polêmicaMãe é presa por deixar filha acorrentada em 'cela' por 20 anos, no Maranhão- Brasil registra todo dia ao menos um conflito de passageiros em voos
A prefeitura de Maués comunicou, por meio de nota, que repudia a atitude das médicas e também informou que as profissionais da saúde foram imediatamente exoneradas de seus respectivos cargos. Confira a íntegra do informe:
"A Administração da Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio".