Jornal Estado de Minas

BARBARIDADE

Mãe é presa por deixar filha acorrentada em 'cela' por 20 anos, no Maranhão

Uma mulher, que não teve a identidade informada, foi presa em flagrante por manter a filha, de 39 anos, presa em cativeiro por cerca de 20 anos, no povoado de Ricoa, próximo à cidade de Viana, no Maranhão. A detenção aconteceu nessa quinta-feira (9/2), após a Polícia Civil do estado receber informações sobre as condições às quais a vítima estava sendo mantida.




 
Na casa da suspeita, os investigadores encontraram a vítima acorrentada pelos pés e braços em uma cela improvisada. A mulher aparentava estar com fome e sede.
 
Informações preliminares apontam que a mulher foi encarcerada após supostamente começar a sofrer de distúrbios psicológicos, que teriam sido engatilhados pela perda de dois filhos, durante a juventude, e ter, supostamente, virado uma pessoa “agressiva”. 
 
De acordo com os policiais do 1°Distrito Policial de Viana e da 6° Delegacia Regional, ao ser presa, a mãe da vítima, principal suspeita de cometer o crime, foi encontrada em casa em “visível estado de embriaguez".
 
Leia: No distante Maranhão nasceu o amor de um menino pelo Cruzeiro 
 
Diante da situação desumana, a Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante contra a mãe e um homem responsável pela chave do cativeiro. As investigações continuam para definir coautores, visto que o delito era de conhecimento de todo o povoado.