Não se espante se vir um jacaré no meio do bloco. Eles estão aí para trazer uma mensagem: tome vacina. É o jacaré do SUS, que voltou desde o Carnaval informal do ano passado, dessa vez turbinado por cabeças de espuma vendidas no Mercado Livre por R$ 50.
Leia Mais
Jacaré de mais de 4 metros é retirado de lago com páJacaré que ameaçava moradores é capturado em praia de Alter do Chão; veja Cobras, jacarés e gambás: Rio de Janeiro tem recordes de animais silvestres em áreas urbanasJacaré de dois metros aparece em shopping de Salvador; veja vídeoHomem é atacado por jacaré quando nadava em lago; veja o vídeoCarnaval do Rio: Nordeste domina enredos das escolas de sambaChuvas em São Paulo: Ministro vai visitar regiões afetadas
Leia: Carnaval de BH em tempo real: fotos, vídeos e informações dos blocos
A pediatra engajou o grupo, carregando uma bandeira com os escritos "Defenda o SUS": "Essa bandeirinha é de outros Carnavais", diz a pediatra Bia Marques, 28. Ela já tinha usado o item no ano passado para fazer crítica ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que fez piada dizendo que quem tomasse vacina viraria jacaré.
Leia: Beiço do Wando embala multidão com hits eternos do brega e sertanejo
"Se você virar jacaré o problema é seu", ele declarou sobre a Pfizer. Um Band-Aid da Minnie completa a fantasia.
Leia: Vídeo: Bar flutuante afunda no Lago de Furnas, em Capitólio