O condomínio de luxo Acapulco, localizado no Guarujá, em São Paulo, ficou alagado após as fortes chuvas que atingem o litoral do estado neste final de semana. Em vídeos que circulam pelas redes sociais neste domingo (19/2), é possível ver carros ilhados, com o nível de água na altura dos pneus dos veículos.
Condomínio Acapulco alagado #Guaruja #alagado #ChuvaSP pic.twitter.com/QEbObknviN
%u2014 Ricardo Gomes %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83E%uDDE9%uD83C%uDF3B (@Ricardogomesls) February 19, 2023
Uma criança de 7 anos morreu após uma pedra deslizar na casa dela, em Ubatuba. Em São Sebastião, a Defesa Civil decretou estado de calamidade pública após mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas.
Os temporais nas regiões do litoral paulista causaram mortes, inundação de casas, interdição de vias e provocaram deslizamentos. Em Santos, na Baixada Santista, a chuva alagou ruas inteiras e invadiu as casas. A ponte Edgar Perdigão, onde os passageiros tomam as balsas para o Guarujá, foi invadida pela ressaca do mar. A travessia de barcas chegou a ser suspensa.
A maré alta invadiu a praia. O carnaval, no Centro Histórico de Santos, foi interrompido. Houve alagamentos também em São Vicente e Praia Grande.
O transporte público entre Barra Velha e Borrifos foi suspenso, devido a erosões nas vias de acesso. O abastecimento de água na cidade está interrompido. A prefeitura cancelou todos os eventos carnavalescos previstos para este domingo.